sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Let´s do it


OYSHO | BERSHKA | ZARA


E agora que as temperaturas já baixaram e que é mês de novas rotinas, que tal (re)começar naquele desporto [ou que tal experimentar outro] que ficou lá atrás no inicio das férias?

A preparação para o verão deve começar agora...exagero? Nada disso!
Na verdade, desporto, alimentação e cuidados com o corpo em geral devem ser um hábito e não apenas algo temporário para atingir um objectivo pontual.

Afinal estamos a falar da nossa saúde e do nosso bem estar. É a altura ideal para definir um plano e colocá-lo já em prática estabelecendo uma rotina para que não falhe.

Além disso as roupas desportivas estão cada vez mais giras :)

Algumas dicas para começar:

  • Escolher um desporto que nos dê prazer fazer. Há tanta variedade que é impossível não haver um com que nos identifiquemos. Dança, corrida, caminhada, natação, artes marciais, ciclismo. A sério...a escolha é enorme.
  • Horários. Mais uma vez depende da nossa disponibilidade e/ou na hora com que nos sentimos melhor para realizar o nosso exercício. Eu vou sempre de manhã, ás 7h. Por um lado porque é a única hora em que o consigo fazer e por outro porque me dá uma energia enorme para o dia inteiro.
  • Definir o melhor método, se gostam de aulas de grupo inscrevam-se num ginásio que seja perto de casa (ou do emprego), que seja agradável e que vos agrade muito. Se não têm tempo para cumprir com horários pré-estabelecidos contratem um PT. Alguém que trabalhe convosco, de acordo com a vossa condição física, objetivos e disponibilidade. E ainda dá para escolher o melhor local para exercitar.
  • Se não querem/não podem gastar dinheiro com exercício, além do desporto por conta própria (caminhada, corrida, bicicleta, patinagem, vídeos...um mundo de possibilidades) podem procurar grupos que costumam fazer exercícios ao ar livre, há cada vez mais.
  • Ser constante, mais vale meia hora 4 vezes por semana do que 2 horas num dia só de 15 em 15 dias.
  • Ter roupa gira para a prática de exercício - uma dose extra de motivação!
  • Não falhar! Mesmo que ás vezes custe um bocadinho, pensarmos na sensação que temos no final de mais uma aula é só por si motivador.
Que tal começar já este fim de semana?


2 comentários:

  1. Eu recomecei logo no início do mês. Mas tenho de admitir que não tem sido fácil :p

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas! Eu vou começar o teatro musical agora, com bastante dança. Uma coisa que adoro e que faz bem.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar