Detox


Desafio 30 dias com sumos

Acredito seriamente que a beleza de fora começa dentro ou "somos aquilo que comemos". De nada serve ter roupas bonitas ou bons produtos de maquilhagem se os usarmos para camuflar algo que não está bem à partida.
Ao longo dos anos tenho vindo a tentar melhorar sempre a alimentação, diminuindo gorduras e açucares, apostando mais em produtos naturais e frescos.

Chegou a altura de dar mais um passo. Incluir na rotina diária os sumos naturais, 100% naturais. Tirar partido de tudo o que a fruta e legumes nos têm para dar é agora o meu objectivo.

O que espero? Mais energia, melhor disposição, uma pele mais saudável, menos olheiras e já agora, uns quilitos a menos. (Este verão foi um abuso)

Apesar de não ter a ver com roupa, pelo menos diretamente, mas com beleza e bem estar, achei por bem partilhar a experiência aqui no blog, talvez interesse a mais alguém...(vá confesso que serve também para me comprometer, pois assim será mais difícil desistir)

A ideia não é aconselhar ninguém, não tenho formação para isso, nem influenciar ninguém a fazer nada maluco, a ideia é apenas contar o meu dia a dia no que diz respeito a esta nova rotina, seja ela boa ou não tão boa.

Não vou deixar de comer, nem nada radical, irei apenas tentar cumprir beber 500ml de sumo por dia, durante 30 dias.
Porquê 30? Porque segundo dizem, é o tempo necessário para o corpo se habituar a uma nova rotina e torná-la um hábito.

Os sumos não são aleatorios, seguirei um plano específico para este efeito, onde se possa tirar todo o proveito da combinação dos ingredientes.

Se alguém tiver interesse em saber mais pormenores, enviem email para lovelylooknow@gmail.com, terei todo o gosto em ajudar.

O desafio começa hoje 08-10-2013 e sinto-me pronta para Desintoxicar!

Contem também com fotos inspiradoras no instagram [http://followgram.me/lovelylooknow], pinterest ou facebook

Wish me luck!

______________________________________________________________________________________________

Dia 1

Prova superada!

Foi o meu primeiro sumo verde, e confesso que olhei bem para ele antes de o beber. Levada pelo entusiasmo preparei-o rapidamente mas o facto de levar aipo, rúcula, gengibre...ui...estava ansiosa e sobretudo receosa.
Com medo de deitar tudo a perder logo no primeiro dia.

Mas não. Surpresa das surpresas, não o achei nada mau! Até ligeiramente agradável :)
Tenho fé que aquela concentração potente de verde, tenha também efeitos potentes em mim. Foram 500ml de sumo verde. Senti-me quase a ganhar super poderes.

E como tal, o desafio continua.

Foto de hoje aqui.


Dia 2

Melhor era impossivel. Hoje a receita continha maçã, cenoura e beterraba e essa combinação já eu conheço há muito. E adoro! A isso ainda se lhe juntou pimento e pepino que em nada alterou o sabor.
Acho que bebi quase um litro! Uma maravilha.

O aspeto deste sumo pode ser visto aqui.

Dia 3

Hoje o sumo foi dos verdes. Prefiro os vermelhos, são mais doces. No entanto pelo que promete vale a pena o esforço, que não chega a ser esforço pois bebe-se bem, embora não adore. Hoje era dedicado a uma pele radiante.

Ao fim do 3º dia posso dizer (sim, pode ser psicológico...) que já se vão notando algumas alterações. A boa disposição, o bem estar, menos cansaço (estava a precisar desta dose de energia), os olhos estão mais brilhantes. É incrivel!
Noto também 2 borbulhas...não costumo ter borbulhas e suspeito que seja resultado da desintoxicação, logo vejo-as com outros olhos e mais um pouco de corretor.

Ansiosa pelo sumo de amanhã que é dos vermelhos...e doces!

Sumo de hoje aqui

Dia 4

Continua tudo a correr pelo melhor. Já vou para casa ansiosa pelo próximo sumo. Ontem bebi também ao jantar. Viciante? Completamente!
A grande novidade, gostaria um dia de alargar o desafio à familia e já consegui um cliente. O filhote mais novo. Não é de estranhar pois sempre adorou fruta, a vantagem é que posso dar-lhe vegetais que ele vai consumir por prazer e não obrigado. Comecei pelo de laranja, cenoura, pepino e maçã. Adorou e bebia mais!

Os próximos desafios, convencer (obrigar de uma maneira dócil) o mais velho a provar. Incluir beterraba nos sumos do mais pequenote. E um dia quem sabe, um sumo verde?

Foto do dia: aqui

Dia 5

Hoje foi dia de oferecer um destes sumos a uma amiga que passou lá por casa. Acho que arranjei mais uma cliente. É impossivel não gostar!

Dia 6

Dia de sumo ao pequeno almoço para toda a familia, escolhi um sumo doce para não assustar logo as crianças, por isso levou maça, laranja, pepino e cenoura. Primeiro queixaram-se mas depois beberam tudo sem reclamar. Acho que vai ser mais fácil do que parece. É o poder da fruta!

Dia 7

Hoje pela primeira vez juntei gengibre ao sumo sem ser em pó. Foi estranho confesso. Aquilo pica e tem um cheiro especial...não adorei mas, sabem o que me faz continuar? A maneira como me sinto. É simplesmente incrivel como ao fim de uma semana eu me sinto tão melhor. Além do cansaço ter diminuído, a minha pele está um espetáculo! Hoje até fiquei a olhar para o espelho à procura das minhas olheiras. Podia dizer que era do creme novo que comecei a usar, se não o tivesse começado a usar apenas hoje!
Está comprovado o poder destes sumos. A continuar com certeza.

Foto de hoje aqui

Dia 8

Hoje a sugestão era um sumo de beterraba, pepino e gengibre. Como já começo a perceber alguma coisa disto e depois da experiência com o gengibre, decidi juntar-lhe duas maçãs. Batota eu sei. Mas ficou delicioso!
Ansiosa por chegar a casa e fazer mais um. Sabiam que podemos guardar os sumos se não os quisermos beber logo? O que se perde é pouco comparado com os benefícios que tem.
Convém guardá-los em frascos de vidro e não de plástico e que possam ficar bem fechados. Por enquanto prefiro bebê-los na hora. Um dos meu receios era lavar a centrifugadora, mas afinal não é assim tão mau quanto isso. Antes uma centrifugadora com restos de fruta do que uma panela cheia de gordura!

Sumo do dia aqui.

Dia 9

Esta semana estou por minha conta. Não vou receber receitas novas até à próxima semana, o que quer dizer que sou livre para repetir o plano da semana passada ou inventar. Foi o que fiz hoje, inventei. Básicamente fui ao frigorífico e vi o que podia contribuir para mais um sumo delicioso. A escolha foi beterraba, aipo, laranja, maçã, pepino e gengibre.
O próximo vai ter que ser verde, já ando a abusar nos vermelhos e há que variar. Boa disposição ao máximo!

Sumo de hoje

Dia 10

Não sei o que é mais estranho, se ter conseguido chegar ao 10º dia de sumos com vegetais sem falhar nem um, ou como andei tanto tempo sem o fazer. Foi na verdade das melhores coisas que podia ter feito, os efeitos positivos são mais que evidentes, e é muito fácil fazer disto uma rotina.
Para hoje vou preparar outra vez um sumo vermelho. Beterraba, maçã, gengibre e salsa serão os ingredientes. Preciso de ir às compras, o que dava jeito era uma horta, mas em alternativa resta-me o supermercado mais próximo.
Ontem inventei mais uma receita usando as poucas coisas que me restam em casa e tentando tornar o sumo num dos verdes. 4 maçãs pequenas, 1 limão grande e um monte de salsa foi o que se arranjou. Resultado? Descobri um nectar! Com a aparência de um cocktail e um sabor de beber e chorar por mais! A adotar para bebida de verão.

Dia 16

Não tenho atualizado esta página mas não pensem que desisti. Nada disso, pelo contrário. A meio do desafio posso afirmar que foi superado. Já não passo sem os sumos diários, já estão completamente inseridos na minha rotina. Fazem-me bem e sabem-me bem!
Durante a primeira semana foram-me fornecidas receitas, na segunda semana andei por minha conta e confesso que fiz os que mais gostava em vez de variar nos ingredientes. Talvez por isso não tenha sentido tanta diferença em relação ao meu bem estar como na primeira semana.
Esta semana vou receber mais receitas e vou outra vez andar na linha. Fazer a lista, comprar os ingredientes e seguir tudo à risca. Vamos a isso? Ansiosa por mais um pico de energia :)

8 comentários:

  1. Boa sorte!
    podes ir partilhando aqui os sumos que fazes?

    ResponderEliminar
  2. Good luck :)
    Também gostava de saber mais sobre os sumos!

    ResponderEliminar
  3. Vou partilhar os mais interessantes a nível de sabor ou resultados, ok?

    ResponderEliminar
  4. Um sumo por dia, ao pequeno-almoço? Ou nas outras refeições também? Onde se podem encontrar as receitas? Obrigada! ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um sumo ou vários num mínimo de 500ml por dia.Pode ser às refeições ou fora delas. Há muitas receitas, o que interessa é variar nos ingredientes. Eu sigo um plano adquirido em www.avidaemestadocru.com, onde me são fornecidas receitas, conselhos e informações sobre os ingredientes.

      Eliminar
  5. Quero saber o resultado com todos os prós e contras :) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, por enquanto só tem prós, nem que seja pela vantagem em relação aos contras. As únicas desvantagens que posso apontar são lavar a máquina de sumos (mas isso em qualquer coisa, odeio lavar loiça) e as compras terem de ser feitas com regularidade pois consomem-se quilos de produtos frescos. De resto são só coisas boas. Verdade verdadinha que um sumo por dia dá uma energia viciante, melhora o bem estar geral, a pele, o cabelo, é quase mágico. Adorei a experiência e já faz parte da minha rotina :)

      Eliminar
  6. Nunca experimentei! Não sou muito dada a sumos de fruta... mas há que experimentar!

    ResponderEliminar