terça-feira, 19 de abril de 2016

Primavera chuvosa


A minha inspiração para looks coloridos e frescos é zero! Eu sei e defendo que quanto mais cinzento está o tempo (e/ou o nosso humor) mais devemos apostar em cor para contrariar esse facto, no entanto não tenho conseguido. Frio + chuva + vento é uma combinação demasiado forte para abril...e para mim. Se o tempo não melhora, é depressão certa!

Mas bem, é difícil mas não nos podemos deixar vencer, não é verdade? É um facto contra o qual não podemos lutar, temos é que nos adaptar da melhor maneira.

A minha forma de contornar a situação tem sido a maquilhagem. Não consigo de maneira nenhuma largar os casacões, os outfits andam assim para o monótono, por isso nada como uma maquilhagem luminosa. Afinal o rosto é a única parte do corpo que anda à vista...

A combinação não é novidade - lábios nude com olhos mais marcados ou destaque para os lábios e olhos mais discretos - o que interessa é que a pele se apresente bem cuidada, luminosa e radiante.

Neste contexto descobri dois produtos que me têm ajudado muito. São ambos da kiko e pertencem à wanderlust, edição limitada inspirada 'no desejo de viajar' e já com um cheirinho a verão, música para os meus ouvidos!

O dd cream é quase um tudo-em-um, mas a verdade é que resulta. Uniformiza, dá uma cor linda à pele, é muito natural e não fica brilhante, opinião minha. Ainda hidrata e tem proteção solar. Um verdadeiro banho de sol.

O lápis batom deixou-me surpreendida, mesmo! Com uma textura bastante cremosa para um lápis, tem efeito mate, mas um mate 'luminoso', nem sei bem explicar. É extremamente fácil de aplicar, tanto por ser um lápis que já funciona como delineador, como pela sua textura. É mesmo isto tudo (não resisti e já fui buscar mais um!).





E vocês, já têm coragem para andar de manga curta? Ou apostam também e unicamente na maquilhagem?
 :)

2 comentários:

  1. Oi, Maria! Sim, por aqui já é possível deixar os casacos em casa (apesar das chuvas ocasionais) e tenho procurado usar tons mais coloridos, nem que seja na echarpe, para me sentir mais próxima do calor! Adorei as suas sugestões. Não sou muito de maquiagem, mas um batom mais forte realmente levanta qualquer astral. Adorei a sugestão do lápis batom e vou lá dar uma espiada. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Realmente, ninguém merece este tempo :( Se bem que ontem e hoje já aliviou um bocadinho aqui pelo Porto.
    Fiquei muito curiosa com o dd cream :)

    Ps: quanto à operação, espero que não seja nada de grave <3 e vou estar aqui a fazer figas para que tudo corra pelo melhor!

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar