segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Hair



Se me ficasse bem era desta que arriscava!

Não sei bem porquê mas talvez devido à proximidade de um novo ano coincidente com as épocas festivas, é nesta altura que tenho vontade de mudar. E chego a Dezembro e lá ando eu a procurar ideias para mudar o meu cabelo. Este ano não é excepção e já ando aqui em pulgas a pensar no que vou fazer. Confesso que ainda não surgiram grandes ideias, mas entre cortar, pintar, fazer um alisamento...qualquer coisa hei-de fazer para mudar.

Há dois anos arrisquei na franja que adoro mas não é bem o mais adequado para mim mais que não seja pela manutenção. Cabelos muito curtos tambem acho lindo mas não para mim. Um novo alisamento vou fazer pois já não vivo sem ele e cor...acho que vou investir numa nova cor.



De quaquer maneira é bom lembrar que o corte de cabelo, ou seja, a moldura do rosto, é tão importante como a roupa no contributo para a  nossa imagem. Faz toda a diferença e como tal devemos escolher o que mais nos favorece.

Deixo algumas dicas a ter em conta na hora de escolher:



Rosto quadrado

A usar
Cortes não muito direitinhos, desfiados para suavizar a expressão. Cabelos mais longos com ondulação tambem ficam muito bem. A franja poderá encurtar a testa e beneficiar o rosto.

A evitar
Cabelo muito liso e a direito que endurece o rosto.


Rosto oval

A usar
O rosto oval está para o rosto assim como o corpo ampulheta está para o corpo, ou seja, tudo fica bem, com ou sem volume, curto ou comprido, liso ou encaracolado. Sorte!

A evitar
Deve focar-se noutros pormenores do rosto que poderá disfarçar como por exemplo o tamanho do nariz que se for grande deve evitar-se cabelo muito liso e colado ao rosto.

Rosto redondo

A usar
Para alongar o rosto deve usar-se o cabelo pelos ombros é o ideal. Deixar pontas desbastadas tambem ajuda nesse efeito. Se optarem pela franja, esta deve ser usada de lado e ter pouco volume.

A evitar
A franja a direito encurta o rosto logo deve ser evitada. Cabelo apanhado tambem pode ser dispensado assim como o risco a meio num cabelo muito liso.

Rosto triangular
A usar
Cabelo escadeado de maneira a suavizar as linhas do rosto.

 
A evitar
O cabelo liso com risco ao meio realça os traços logo não deve ser usado.

 

9 comentários:

  1. Adoro a primeira imagem! Já tive o cabelo assim curtinho e na altura até gostava de me ver, mas hoje olho para as fotos e só digo "Nunca mais!", não me favorecia! Agora já tenho o cabelo comprido a algum tempo, mas confesso que já estou um pouco farta, mas também não sei o que lhe fazer. =/ Depois partilha o que decidiste fazer! :D

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o cabelo curto fica lindo, dá um ar de mulher forte e independente não deixando de ser feminino. Mas realmente não fica bem a toda a gente ( não me imagino!!). O meu varia entre o comprido e pelo queixo...neste momento está pelos ombros e precisa mesmo de um corte para lhe dar movimento. Acho que vou apenas escadea-lo.

      Eliminar
  2. Useful tips!

    Valeria.
    http://myurbanmarket.blogspot.it

    ResponderEliminar
  3. também ando com imensa vontade de mudar , talvez um corte mais curto, sei lá. boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro cabelos curtos, mas não tenho coragem para cortar o meu!

    ResponderEliminar
  5. love your blog!
    Wanna follow each other?

    superglittering.blogspot.it

    ResponderEliminar
  6. Também não gosto de me ver com cabelo curto, apesar de gostar de ver em algumas pessoas! Qual foi o alisamento que fizeste?
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz o marroquino, aquele que deita um cheiro horrível e que arde nos olhos!! O ultimo que fiz foi um menos agressivo que dizem ser o único que não tem formol. O cabelo não fica tão escorrido mas fica muito hidratado. Acho que vou repetir. Não sei o nome mas vou perguntar e depois digo, ok?

      Eliminar