segunda-feira, 9 de abril de 2012

Preparar a pele para o Sol

A melhor maneira de nos protegermos do sol é sem dúvida não nos expormos. Mas quem é que resiste? Hoje em dia há um monte de produtos eficazes na protecção e todos estamos já sensibilizados para os cuidados a ter, mas creio que todas nós gostamos de ter "aquela corzinha" que nos dá um ar sexy e saudável.

Este é se calhar o primeiro e grande erro que muitas de nós cometemos, apanhar sol quando o corpo ainda está branco e habituado á protecção a que esteve sujeito nos meses frios.

A solução passa pela utilização de autobronzeadores, não são prejudiciais e já não chegamos á praia com aquela cor que grita "preciso de sol!".

E pronto, como não precisamos de bronze urgente (que é como quem diz "escaldão") podemos seguir todos os cuidados que sabemos que devemos ter...

E quem não tem vontade no primeiro dia de praia de ganhar o máximo de cor, que levante o braço
;)

Algumas sugestões

Vichy - toalhetes



Tipo de PeleTodos os tipos de pele.

AcçãoReproduz o bronzeado natural após 1 hora.
Com agentes hidratantes anti-tez baça.

ResultadoGraças às propriedades esfoliantes dos derivados DHA, a cor é reavivada a cada utilização. Textura ultraleve e não colante que seca rapidamente. Não contém filtro solar. Não protege do sol.


Esta marca nunca me deixou ficar mal, dá uma cor bonita e natural.

Lancôme - gel

Lancôme desenvolve o 1º autobronzeador para o corpo que seca em tempo recorde para bronzear a pele, e não as roupas.

Inovação Tonalizante Sem Transferência:
a sua fórmula garante que os agentes colorantes sejam rapidamente absorvidos pela pele, secando instantaneamente para garantir uma tonalidade impecável e permitir que você se vista depois de alguns minutos. O uso diário intensifica o efeito bronzeado.

Como uma carícia do sol na pele: a sua textura em gel refrescante propicia uma aplicação uniforme e um bronzeado natural, sem manchas. Sua fórmula enriquecida com agentes hidratantes e vitamina E dá à pele um delicado véu dourado.

Gosto, deixa uma cor instantaneamente agradável. Mais carote!

Garnier - Spray



Qual o benefício dos produtos autobronzeadores?

Com produtos autobronzeadores, o seu bronzeado aparece através de um mecanismo cosmético, simples e não tóxico. Estes produtos são seguros e fáceis de utilizar. Pode utilizar produtos autobronzeadores duas ou três vezes por semana para criar um bronzeado dourado e saudável sem correr o risco de danificar a sua pele.

Os produtos autobronzeadores são indicados para todos os tipos de pele?

Os Produtos autobronzeadores são adequados a todos os tipos de pele. Os seus benefícios são claros: um bronzeado bonito e dourado que pode usufruir durante todo o ano, sem a exposição solar que entualmente causará danos na pele. Um benefício adicional: quando pessoas autobronzeadas vão para o sol, a tendência é para ficarem a apanhar banhos de sol por períodos mais curtos e graduais, o que diminui o tempo de exposição e o risco de queimaduras solares.

O que mudou em termos de prazer e eficácia?

Os produtos autobronzeadores passaram por uma revolução cosmética para assegurar uma aplicação mais agradável e confortável. Além do progresso no resultado cor, produtos autobronzeadores tornaram-se agora verdadeiros produtos para cuidar da pele, graças à incorporação nas suas fórmulas de ingredientes activos para cuidado da pele. O resultado: pele hidratada, flexível, confortável e luminosa com um bronzeado dourado, bonito e saudável.

Vantagens: facilidade de aplicação, em spray é muito prático, e o preço.

Antes da aplicação de qualquer autobronzeador é recomendável fazer uma esfoliação para retirar as células mortas e permitir um bronzeado mais uniforme.



2 comentários: