quinta-feira, 15 de março de 2012

Carteiras - o que vai lá dentro?

Penso não ser a única a ter uma confusão dentro da carteira. Eu esforço-me para contrariar isso, juro que sim, mas como ter arrumado todo o mundo que vai lá dentro? Telemóvel, chaves, carteira de dinheiro, de cartões, documentos meus e dos miúdos, um livro de vez em quando, pastilhas elásticas, óculos de sol (e até aqui tudo bem) e mais não-sei-quantos-mil-papéis-por-destinar que isso é que me põe doida. Ás vezes há ainda um ou outro pacote vazio á espera de ir para o lixo porque não há um caixote a cada canto.

Há uns tempos comprei um organizador de carteiras, mas não sei se não escolhi o modelo adequado ou se simplesmente não me entendo com aquele acessório. Acaba por ser mais uma tralha dentro da mala...

De qualquer maneira e como referi, eu esforço-me por acabar com a desarrumação e faço-o arrumando a carteira pelo menos todas as semanas (serei uma mulher feliz quando o fizer todos os dias).
E hoje é o dia, não porque tenha um dia marcado mas porque cheguei aquele ponto em que não encontro uma coisa sem tirar metade do que está lá dentro.

1. Esvaziar a carteira

Tirar tudo para fora e voltar a arrumar apenas o que lhe pertence.

2. Deitar o lixo fora

Lixo pode ser aquele pacote de pastilhas vazio, mas também o vale de desconto que já passou do prazo, o bilhete do ultimo concerto ou o papelinho com o número de telefone do restaurante que lhe aconselharam no Brasil quando esteve lá há 3 meses de férias.

3. Cada coisa no seu canto

Aquela factura da tv cabo que já foi paga, o talão do supermercado que já deu baixa ou qualquer outro documento que possa ser arquivado deverá ser guardado no seu sítio. Até porque quando for necessário será muito mais fácil encontrá-lo na capa cerrespondente do que numa das (1000) carteiras.

4. Menos é mais

Tentar carregar menos qualquer coisa, ir seleccionando apenas o que é realmente importante. É certo que o cartão do continente ou da fnac dá jeito, mas será que o da pré-natal (que era do nosso filho que tem 12 anos) precisa de lá estar?

5. Arrumar

Voltar a colocar tudo, limpo e organizado, dentro da mala, respirar fundo e sorrir.

É ou não é um alivio? Eu diria até, terapia...

Sem comentários:

Enviar um comentário