quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Básicos | Trench coat

que trench coat usar





Num mundo onde as tendências aparecem e desaparecem a uma velocidade estonteante, onde parece que nada mais há a inventar tal é a variedade, os básicos são e serão sempre grandes aliados. 
Fiéis porque nos ficam sempre bem, companheiros que se mantêm de estação para estação e versáteis pois ficam bem com tudo.
Apesar disso, não há básicos universais ou obrigatórios, mas sim os básicos que funcionam para cada pessoa. Podemos mencionar alguns como a camisa branca, as calças pretas, o trench coat, sem que essas peças sejam obrigatórias em todos os armários. 
Não gosta de camisas brancas? Use uma malha em caxemira, não se consegue ver de calças pretas, aposta numas em azul escuro, e por aí fora.
Mais interessante ainda é pegarmos no nosso gosto e estilo pessoais e escolhermos as tais peças conhecidas como básicos em função disso. Como? Tendo atenção aos pormenores, há mil camisas brancas, há inúmeras calças pretas e um sem fim de trench coats.
As marcas sabem disso e dão-nos cada vez mais opções, as peças chave a ter sempre no nosso armário vão-se reinventando todas as coleções para que se adaptem ao nosso estilo, e claro, acompanhem de certa forma as tendências.

Mas se vão acompanhando as tendências e há tanta escolha como escolher os nossos básicos?


básico
  1. que serve de base
  2. fundamental; essencial

Em primeiro lugar têm que ser peças que gostamos e que nos ficam bem, aquelas que nos apetece usar sempre. Devem ser de cores neutras ou de cores que usamos com frequência, ou que fiquem bem com a maioria da roupa que temos no armário.
O corte deve ser bom e os materiais de qualidade.
Não devem ter muitos pormenores para poderem ser facilmente conjugadas.
Normalmente dão para usar em qualquer altura do ano.


São a base para misturar com tudo o resto, com um pormenor mais extravagante, com mais básicos, com o que quisermos pois a base está lá.
Podem ser o ponto de partida para um conjunto mais simples, ou a peça chave que fecha um coordenado mais elaborado. São os essenciais do nosso guarda-roupa.


E para estes dias de chuva, o trench coat é a peça essencial do momento. Do mais simples e intemporal ao mais elaborado, é só uma questão de gosto.

1 comentário: