domingo, 11 de dezembro de 2016

10 sugestões de presentes ou 10 presentes que não me importava de receber


Falo por mim mas penso que por aí nenhuma de vocês se importaria de receber algum destes presentes, não é verdade? Ficam as sugestões em modo de dica também para os que me vão oferecer alguma coisa e ainda não sabem bem o quê... ;)

1 | Camisolas em cashemere
Adoro roupa (nota-se, não? ) mas se há coisa que é sempre bem recebida é uma linda peça básica de preferência num bom material. Não é barato, mas podem juntar-se 4 ou 5 amigas e assim fazer uma pessoa feliz!

2 | Agenda 2017
Adoro agendas e sei que não sou a única. Quem não gosta de ter um caderno em branco pronto para encher de planos dos bons? Só aquele momento em que ficamos a imaginar como a vamos preencher, cheias de planos e otimismo para o novo ano, já vale a pena.

3 | Eau de beauté Caudalie
Refiro-me a produtos de cuidados e beleza que gostamos muito mas que nem sempre nos dá jeito comprar (se é que me entendem). Como faço anos no verão, costumo pedir um bom creme de prenda de aniversário e outro no Natal, assim tenho bons cremes o ano inteiro! Esta água é uma pequena maravilha...

4 | Less is more
Este é o lema no que toca a bijuteria (na verdade em tudo na vida), menos é mais , muito mais. Peças simples, só para dar aquele toque de elegância, pormenores que fazem a diferença. Não que não goste de uma peça ou outra mais extravagante, que gosto, mas na dúvida, ganha a simplicidade. A omnia ganha nesta categoria, mas há outras, a hlc ou a cinco por exemplo. Já sabem...

5 | Maquilhagem
Um batom nude ou vermelho, umas sombras, um iluminador, ofereçam-me maquilhagem e sabem que me conquistam de imediato! Esta caixinha, a plaisir box, é como uma caixinha de chocolates que não engorda! Mas esqueçam esta prenda pois já vem uma a caminho - de mim para mim - porque eu mereço.

6 | Bolsas e bolsinhas
Não sei se vocês gostam, mas eu adoro. Uma bolsinha dá sempre jeito. É uma prenda simples, há para todos os preços e conseguimos sempre dar-lhe uso, ou para o ginásio, ou para andar na carteira ou para viagem, ou para organizar alguma coisa em casa, ou...enfim...na bimba y lola há uma infinidade delas todas giras.

7 | Chocolates
Pronto, na falta de tempo ou paciência para escolher algo especial, chocolates conquistam qualquer mulher. Não?! Por mim, derreto-me especialmente se tiverem avelã e caramelo, nhamy...

8 | Fotografias
Esta ideia dá um bocadinho mais de trabalho mas é por isso também que se torna tão especial. Escolher as fotografias adequadas para oferecer a alguém é tão especial para quem as oferece como para quem as recebe. Nunca recebi, mas já ofereci vários álbuns e deu-me um enorme prazer prepará-los. Hoje em dia há uma série de empresas que facilmente fazem este trabalho e é um presente muito especial. Vale mesmo a pena. O da foto é da alma artisans studio e têm albuns que só por si já são um encanto!

9 | Eletrodomesticos?!
Siiimm! A sério, não sei explicar, mas no Natal há sempre um pequeno eletrodoméstico que me apetece receber, houve um ano que pedi um ralador de legumes elétrico (pequena maravilha), noutro, uma centrifugadora, um liquidificador on the go... este ano ando com vontade de ter um modelador de caracóis automático...manias...apesar de andar sempre de cabelo liso, mas...apetece-me mudar.

10 | Surprise!
No top 10 prendas que gostamos de receber, a que ganha é mesmo a surpresa. Mas não uma surpresa qualquer, a surpresa oferecida por quem nos conhece ao ponto de 'adivinhar' o que queremos. Tão bom! Aquela pessoa que nos conhece tão bem e que se preocupa tanto em nos fazer feliz. Que tem o cuidado de procurar aquilo que gostamos e que acerta, sempre! Só esse gesto já vale mais que mil embrulhos...mas...no caso de não surgir inspiração...já sabem...há pelo menos nove sugestões. (ler anteriores)

Boas compras!

1 comentário: