terça-feira, 3 de novembro de 2015

Arrume a sua casa, arrume a sua vida!

Já andava há imenso tempo para arrumar a minha gaveta de acessórios. Sim, chegou ao ponto de não saber o que tinha lá, só via caixas e saquinhos de pano que escondiam colares, brincos e pulseiras tão bem escondidos, que me levavam a não usar nada!

A razão pela qual adiei tanto tempo foi andar à procura do sistema ideal...procurei inspirações, fui várias vezes à Zara Home, olhei outras tantas para a gaveta e não havia nada adequado...

Até que descobri a solução, tão óbvia - arrumar não era apenas arranjar arrumação, mas também livrar-me do que já não usava - simples!
Faço isso com a roupa, teria que o fazer com os acessórios, tão simples quanto isso.

A partir daí foi imediato, passei na loja dos chineses (sim!!) em busca de caixas simples e com compartimentos. Escolhi também um tecido para forrar o fundo, cheguei a casa e deitei mãos à obra.

O método foi simples, 3 montinhos e coragem para me separar do que não usava mais. O primeiro para peças que não estavam em bom estado (partidas ou com alteração de cor,...), o segundo com peças para dar e o terceiro com as peças a voltar para a gaveta, neste caso para os respetivos compartimentos. O facto de estar a ler o Arrume a sua casa, arrume a sua vida, ajudou no processo.

O resultado foi este! - e estou a adorar.




5 comentários:

  1. Que dica ótima, gostei do resultado.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de organização, ficou muito bem!
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Preciso tanto de fazer isso. O meu problema é que não gosto de ver nada em cima dos moveis...mas também não posso por nas gavetas que já estão ocupadas...tenho mesmo que estudar o caso!!

    ResponderEliminar
  4. Preciso tanto de fazer isso. O meu problema é que não gosto de ver nada em cima dos moveis...mas também não posso por nas gavetas que já estão ocupadas...tenho mesmo que estudar o caso!!

    ResponderEliminar