sexta-feira, 5 de junho de 2015

Culottes | Como usar



Desde que esta tendência entrou no meu coração que estou a um pequeno passo de adquirir umas culottes. A questão prende-se sempre naquela indecisão do "gosto porque sim mas não é para mim" ou "gosto e fica-me bem".

A parte do gosto está resolvida. São giras, são diferentes e podem compor coordenados muito originais. A segunda parte ainda está em análise, e por isso convém ter alguns pormenores em conta.

Partilho-os aqui para o caso de haver mais alguém na mesma situação.


  • as calças em si, não são uma peça à partida elegante, por isso há que ter cuidado na escolha das restantes para não cairmos num look, como dizer...apalhaçado?!
  • O facto de terminarem a meio da perna, corta-nos a altura, e como tal, temos que acrescentá-la de outra forma. Tops por dentro das calças ajudam a alongar e saltos altos são quase obrigatórios (sapatos rasos são uma exceção muito remota aqueles que favorecem este coordenado)
  • Os modelos mais fluidos (que quase parecem saias) ou os mais estreitos (que quase parecem calças) são os mais elegantes. O verdadeiro modelo, uma espécie de calções a direito e muito largos são mais arriscados e difíceis de usar. Experimentem vários e nunca se esqueçam do vosso tipo de corpo. Tendências ou não, tem que nos ficar bem!
  • Acessórios elegantes vão ajudar a tornar o conjunto mais feminino
  • Atitude é benéfica em qualquer coordenado mas aqui é  fundamental. Devem sentir-se sempre seguras e confortáveis com as vossas escolhas só assim se transmite confiança e consequentemente, estilo.
Se gostam e estão preparadas, arrisquem! A moda deve ser divertida. 
(eu vou em busca do modelo ideal)


9 comentários:

  1. Eu adoro mas ainda não comprei nenhuns porque os únicos que experimentei eram de um tecido péssimo que marcava tudo e mais alguma coisa mas quero experimentar mais :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro mas ainda não comprei nenhuns porque os únicos que experimentei eram de um tecido péssimo que marcava tudo e mais alguma coisa mas quero experimentar mais :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ver mas o meu 1,58 não me ajuda... A verdade é que também nem experimentei mas duvido muito que me favoreça.

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante, mas têm de ser usados com um certo cuidado! Um erro e está o look todo estragado!

    ResponderEliminar
  5. Não fazem nada o meu género mas há mulheres que ficam super elegantes com este tipo de roupa :)

    ResponderEliminar
  6. Eu já aderi, acho super cool :) Depois quero ver o teu modelo ideal :D

    ResponderEliminar
  7. Eu até acho piada mas em mim não gosto de ver...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar