quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O regresso do fato

Já há algum tempo que tenho reparado na presença do fato completo em coordenados que vou vendo nas ultimas do street style.

Esse facto foi curiosamente abordado num blog que sigo e gosto muito, o my kind of joy, ou não fosse a Barbara um exemplo a seguir no que toca a estilo e atualidade.

"Tenho reparado que, ultimamente, na hora de pegar no casaco para sair, escolho um da mesma cor das calças/saia/calções que estiver a usar. E o mais provável é que pegue num blazer. Ás vezes é propositado, mas outras vezes não.
Acho que a tendência dos fatos se apoderou de mim e eu nem dei por ela xD"

Parece que depois de uma fase em que nada devia condizer com nada, casaco diferente da saia, sapatos de outra cor que não a da mala, mistura de padrões, cores e tecidos, chegamos a uma necessidade de abrandar nas misturas.
E a Barbara sabe disso! 

Voltando aos fatos, há uma particularidade engraçada, não têm nada de sério, monótono ou clássico. Voltaram, mas cheios de estilo, muito atuais e para mulheres cheias de atitude.


Usados com sapatilhas, tornam-se descontraídos, fáceis de usar e é automaticamente quebrada a ideia do clássico enfadonho.



Usados com uns sapatos tipo oxford, dão ao look um aspeto tão masculino que se torna sexy e poderoso. 

Não é para toda a gente, mas quando resulta, resulta mesmo!

No mercado há já várias soluções para seguir esta tendência, deixo aqui duas.

Adeptas?

6 comentários:

  1. Eu gosto. Não costumo usar mas gosto de ver. Para mim, seria ou tudo branco tudo preto ;)

    glitter

    ResponderEliminar
  2. Fico tão feliz por me teres feito parte deste post Maria. Gosto mesmo do teu blog e, não te conhecendo, sinto que também gosto de ti.
    Quanto à tendência de que falas no post, é como já disse. Dou por mim a recriá-la praticamente todos os dias, nos últimos tempos :p ADORO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste :)
      Achei que fazia sentido fazê-lo, pois quando li o teu post, foi isto que pensei, já tinha reparado e achei curioso falares nisso!

      Eliminar
  3. Gosto imenso de ver principalmente se for com calçoes (acho super giro ), mas acho que eu ficaria horrivel :/

    ResponderEliminar