segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Diz-me o teu signo dir-te-ei como te vestes - Capricórnio


Capricórnio

Hoje esta rubrica é especial por uma razão também especial - vou ter uma sobrinha que será capricórnio e como tal será dedicada a ela. Sim, porque sobrinha minha tem que conhecer cedo o melhor de ser mulher (refiro-me à parte fútil deixando as coisas sérias para a mãe, ser tia é isto, não?)

Andei a investigar a personalidade de uma criança capricórnio e fiquei surpreendida pois parece que falam do meu filho mais novo...que é leão!

E parece que vou ter uma sobrinha ajuízada que me vai "pôr a mim na linha" e não o contrário.

"Os pequenos capricornianos nunca foram crianças. Nasceram adultos, maduros, sérios e compenetrados

(...)

Apesar de pequenos, sabem que os pais precisam trabalhar para sustentá-los e pagar as contas da casa. Têm um absoluto respeito pelo dinheiro e, sabem perfeitamente o custo das coisas. São capazes de começar economizar mesadas, moedas e trocos desde cedo. Sabem barganhar para ganhar algum desconto aqui e ali. São capazes de escolher o tênis mais barato ou, o brinquedo em promoção, para sobrar algum dinheiro para o cofrinho. "

Como é que vou levar uma criança destas ás compras?

"O pai para elas deverá ser sério, trabalhador, responsável, confiável, de palavra e, acima de tudo um provedor. Esta criança não precisa de autoridade. Ela já sabe o que tem que fazer. E faz."

Será que a tia também tem que ser séria?

"Os meninos vão gostar de brincar de engenheiro construir pontes, prédios, e montar todos os tipos de forma.
As meninas não apreciarão tanto as bonecas e as panelinhas, como as outras crianças. Também gostarão, como os meninos, de brincadeiras mais úteis, que sirvam para alguma coisa."

Aqui pelo menos terá em mim uma companheira :)

"Tudo deles é conservado, guardado com muito cuidado e, pode durar por muito tempo. E, ser aproveitado para outras crianças."

Já vi que não é menina de tendências...


E posto isto, como se veste uma menina/mulher com tal personalidade?

São mulheres sérias, discretas que detestam chamar a atenção. Gostam de roupas neutras e intemporais, não se deixam levar por tendências ou consumismos. Só compram o que realmente precisam e o que compram é para durar. Gostam de se vestir de acordo com a ocasião e não usam nada a mais.

Um conselho da famosa Coco Chanel ilustra muito bem o estilo da mulher de Capricórnio: "imediatamente antes de sair de casa, volte, olhe no espelho e tire alguma coisa. Aí você está perfeita.

fonte Márcia Mattos aqui




E aqui fica a proposta para a sobrinha. Tudo cores neutras que combinam bem com tudo para que a pequena adulta não se zangue com a tia :)

[Este look é todo chicco e com ele concorri a um passatempo chicco/Maria Guedes que não ganhei...no entanto gostei muito de o fazer e por isso o partilho aqui hoje, isto porque além da roupa ir de encontro ao tema, a menina é igual á minha irmã naquela idade]

6 comentários: