quinta-feira, 16 de agosto de 2012

How to pack



Talvez vocês já estejam todas de férias, mas como há coisas que dão sempre jeito, hoje vou falar de alguns truques ou métodos que costumo usar para fazer a mala. Aproveito e relembro, porque está na hora de fazer a minha - é a minha vez!- as férias estão aí.

Básicos
Os básicos dispensam apresentações e devem também, na hora de viajar, fazer parte da bagagem. São aquelas peças que dão com tudo e para tudo. Conjugam-se facilmente entre si e com as nossas peças favoritas mais extravagantes, ou simplesmente com os acessórios.


As cores
Além dos básicos, devemos levar aquelas coisas que adoramos, peças diferentes, coloridas e únicas. Um conselho é que ao escolhermos essas peças, tenhamos em atenção a palete de cores. Se além de conjugarem com os básicos, conjugarem entre si, multiplicamos as hipóteses de escolha. Ter em atenção também este aspecto na hora de escolher os acessórios.



Os sapatos
Penso que todas vocês têm vontade de levar as converse de várias cores, as sandalinhas todas que foram comprando nos saldos, os sapatos de salto agulha e os de cunha e também os prateados e já agora os dourados...mas não vale mesmo a pena. Quando estamos de férias e depois daqueles dias "cansativos" de praia, o que nos apetece é mesmo calçado prático e confortável. Claro que convém levar um par de saltos altos para aquele jantar ou saída á noite, mas de resto, conforto e versatilidade é o que se quer.




Os acessórios
Aqui podemos abusar mais um pouco e aproveitar o espaço que resta na mala para encher com colares, pulseiras e outros acessórios. São estas peças que vão completar o look, e dar vida aos básicos. Convém levar uma carteira que dê para qualquer ocasião e outra para a noite.





  Experimentem antes de enfiar tudo na mala, fazer conjuntos com a roupa que escolheram. Conjuntos completos roupa+sapatos+acessórios, de nada vale levar aqueles sapatos maravilhosos se não ficam bem com nenhuma das roupas que levam. Acreditem, que vai facilitar e muito na hora de escolher.

Quem nunca passou por aquela situação em que levou mil e uma coisas e nada conjuga com nada? Isto quando os amigos marcaram jantar para as 20.30h e saímos da praia ás 19.30h...
Correr para casa, tomar banho, besuntarmo-nos com cremes para o corpo, para o cabelo, maquilhagem e escolher o que vestir em menos de um minuto? Stress não deve fazer parte das férias!

Vais de avião? Então toma nota... 

Deves decidir se vais levar bagagem de mão ou de porão. No primeiro caso temos a grande vantagem de não esperar quando aterramos (e não correr o risco de a perderem), mas são necessários alguns cuidados.



  • Mala - Informa-te na companhia qual as dimensões permitidas, assim como o número de volumes permitido. Outra coisa a ter em conta é o peso. Há limites.
  • Liquidos - Na bagagem de mão são permitidos liquidos, desde que em quantidades inferiores a 100ml por frasco, num total de 1 litro. estes têm que ser guardados em sacos transparentes e passar no controle fora da mala. Hoje em dia muitas marcas já vendem os seus produtos (cremes, pasta de dentes, shampoo) em formato apropriado para este efeito. Dá muito jeito. Em alternativa podem comprar os frasquinhos vazios (na sephora, por exemplo) e encher com os vossos produtos.
  • Outros - Há uma série de objectos e produtos que não podes transportar na bagagem de mão. Informa-te primeiro para não seres apanhada desprevenida. Tudo o que não for permitido, ao passares no controle, terás que entregar. Ou seja, ficas sem essas coisas.





E de resto, agora que arrumaste tudo de uma forma tão prática e organizada, vai-te sobrar espaço para umas comprinhas nas férias...

Diverte-te!

5 comentários: