sexta-feira, 8 de junho de 2012

4 Dicas para renovar o closet sem gastar (muito) dinheiro

Hoje em dia já todas temos consciência que não vale a pena gastar rios de dinheiro em roupa. Porque a situação financeira assim o sugere ou porque simplesmente não faz sentido ter coisas, coisas, coisas e não conseguir usar metade delas.
Quem não tem uma peça de roupa no closet ainda com a etiqueta que atire a primeira pedra!
No entanto, sabe-se também que é impossivel resistir a ter uma ou outra coisita "nova" no armário, acho que faz parte do que é ser mulher!
Mas antes de sairmos por aí fora e entrar na primeira loja que aparecer à frente (e como dá vontade!...) que tal arranjar outras formas de renovar o guarda roupa?

 
  • As lojas já começam a ajudar-nos nesta tarefa, por exemplo a Calzedonia oferece descontos a quem entregar o seu fato de banho antigo, a Intimissimi oferece 3 euros a descontar numa compra por cada soutien entregue. A Lanidor também tem um serviço para clientes que oferece descontos em troca de roupa usada.
  • Na Girissima, um conceito novo e giríssimo para quem gosta de moda (espreitem) também é possivel comprar roupa nova e usada, assim como vender roupa. Óptimo para aplicar o "para entrar uma peça nova, outra tem que sair".
  • Renovar não é só dar/receber ou comprar/vender, pode simplesmente passar por valorizar peças que temos, transformando-as noutras peças ou valorizando-as com aplicações, mudando a cor, aplicando a técnica trendy do Tie-dye. Vejam por exemplo aqui as coisas que se conseguem com umas levis 501.





Na CHANGE as 501 dão origem a estes shorts personalizados e cheios de estilo.

  • E por ultimo mas não menos interessante, que tal organizar com amigas/cunhadas/sobrinhas uma sessão de troca de roupa. Vantagens? Muitas. Eu tive a oportunidade de experimentar recentemente e estou cheia de vestidos, cintos, colares e sapatos novos. Novos porque são para mim novidade, mas também porque há daquelas peças que se compram e nunca se usaram. Além disso foi uma óptima maneira de me ver livre dessas peças que tinha em casa e não tinha coragem de dar. Agora estão em familia e sei que lhe vão dar o devido valor. Além do mais é muito divertido, todas juntas com um monte de roupa e distribuir em funcção do que se gosta mais ou fica melhor a cada uma.

1 comentário:

  1. Fiquei tão contente agora :)
    Então o meu post já valeu de alguma coisa :) Ainda bem eheh

    ResponderEliminar