quinta-feira, 25 de junho de 2015

SALDOS | SALES | SOLDES


Os saldos chegaram e a conversa mantém-se a cada estação, mas é sempre bom voltar a lembrar para que os nossos erros sejam cada vez menores. A ideia é aproveitar ao máximo as promoções, fazendo compras inteligentes, certo?

Aqui ficam 5 regras para os saldos:

Se não precisas de nada, nem entres na loja
Parece óbvia, mas sabemos que não. A tentação é grande, mas a hipótese de erro também. A tendência para comprar alguma coisa só porque está mais barata é quase certa o que pode levar a gastos desnecessários...e arrependimentos.

Não é o teu número, esquece
Outro erro comum. Queremos sempre mais uma qualquer peça de roupa para nos sentirmos bem, bonitas, elegantes. Mas, o tamanho errado não traz nada disso. Um número acima ainda poderá ser ajustado, mais que isso ou números abaixo, não. Sapatos nem vale a pena sequer ponderar!

Básicos de qualidade são sempre boas compras, - se forem básicos, - e tiverem qualidade.
Básicos são aquelas peças que ficam bem com tudo, em várias estações e ocasiões. Ficam-nos bem, apetece-nos sempre usá-las e por isso salvam-nos quando não sabemos o que vestir. São peças que devemos ter sempre no armário por isso os saldos podem servir para repor alguma delas. Só isso. Se é para comprar 'mais uma' t-shirt branca quando temos 20, ou um casaquinho preto parecido com o que temos mas que faz exatamente o mesmo efeito, talvez não valha a pena...uma saia amarela fluorescente só porque é de um corte simples não é um básico, um crop top que não nos fique bem também não é um básico, uns sapatos com salto de 10cm para quem não está habituada, também não são um básico.
Tecidos que picam, que não duram mais de 3 lavagens, peças com defeitos, sapatos que magoam, não são boas compras. Questionem se compravam essa peça ao preço inicial.

Se namoraste aquela saia a estação inteira, corre!
Pois é, nem só de contenção vive a mulher. Os saldos não deixam de ser uma ótima oportunidade para bons investimentos. Se há alguma coisa que gostas mesmo, que experimentaste, gostaste e não compraste agora é a altura certa, mas despacha-te. Os primeiros dias são a única hipótese de encontrar o tamanho/cor certos. Mais vale um desconto menor do que um tamanho errado. (Ver ponto 2).

Não te deixes deslumbrar pela nova coleção.
Às vezes os saldos parecem uma estratégia para para nos levar às novas coleções. Hoje em dia estão sempre a sair coisas novas e o tempo não ajuda a distinguir o que é adequado para agora ou para o próximo mês, por isso o que há de novo é muito parecido com o que está em saldos. Mas quem nunca entrou numa loja atraída pelos saldos e saiu com uma peça da coleção nova, que ponha a mão no ar!
As prateleiras arrumadas e organizadas por cores são sem duvida muito mais apetecíveis. Dêem uma volta pela secção das novidades e procurem algo idêntico na secção dos saldos. Já me aconteceu ver a mesma peça em ambas as secções.

Com a lição estudada, não há razão para não aproveitar. Desfrutem! 


1 comentário: